quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mais um passo para Orlando


Oii queridos leitores Hemy postando aqui porque o Fábio não liga mais para esse blog sabe... haha, nos trocou  pelo blog novo que é só dele.
Enfim, estou aqui para contar para vocês que recentemente fizemos uma viagem para o Rio de Janeiro, lugar lindo, com muitas belezas naturais e que não queríamos voltar de lá, mas essa viagem tinha um grande objetivo, que se não desse certo nossa viagem para Orlando não aconteceria: O Visto.
Vou contar para vocês, não adianta, porque você fica nervoso sim, você se atrapalha, mas quando é pra dar certo nada impede...
Chegamos ao Rio as 13h do dia 16/01/12 segunda feira, a emoção era grande, era a nossa primeira viagem de avião, estávamos eufóricos com tantos acontecimentos, já havíamos visto alguns artistas em Congonhas, e as novidades deixavam-nos mais e mais felizes com tudo. Fomos direto para o hotel Aeroporto Othon Travel (e como nossas expectativas sobre o lugar não era das melhores, chegamos e ficamos satisfeitos, até porque o que importava mesmo era o visto). Deixamos as coisas no hotel e fomo almoçar, voltamos, tomamos um banho rápido e saímos com rumo ao Cristo Redentor, fomos pedir a benção e que ele nos iluminasse na entrevista que seria terça feira as 07h30 da manhã. Subimos o Cristo com o trenzinho, estávamos bem no estilo turistas, no caminho começou a chover, aquelas chuvinhas finas, chatas, que só incomodam, ficamos um pouco tristes, até que chegamos até ELE, e como é Lindo, como é Maravilhoso, me deu até vontade de chorar ao vê-lo ali com aqueles braços abertos abençoando aquela cidade maravilhosa, no começo não conseguíamos ver o rosto dele, pois a neblina estava grande, mas aos poucos foi limpando e tudo ficou mais nítido, pedimos sua benção, tiramos muitas fotos e a chuva não atrapalhou, meu coração dizia que nós conseguiríamos, e tive mais certeza ainda quando uma borboleta ficou perto da gente (borboletas são como amuletos da sorte para mim, motivo de eu ter uma tatuada), saímos de lá e fomos jantar em uma pizzaria com nome de FAZENDOLA, muito boa pizza, não tem muitas variedades no rodízio mais é muito gostosa, foi engraçado porque aqui no Sul, digo aqui na minha cidade estamos acostumados a encher o prato com pedaços de pizza em rodízios, lá eles não gostaram muito hahaha, voltamos para o hotel e dormimos cedo. Só comentando que o primeiro dia andamos só de táxi por medo, mas no decorrer da história vocês vão ver que não tem perigo se souber se cuidar.


Terça feira 17/01/12 - Acordamos cedo, nos arrumamos, descemos para o café, e logo fomos a caminho do consulado americano com nossas respectivas pastas de documentos nas mãos. Chegando lá começaram os procedimentos antes de entrarmos, conferência de documentos, entramos teve uma pré entrevista na qual iríamos saber se faríamos a entrevista juntos, a vontade de que isso acontecesse era tão grande que aconteceu, sentamos esperamos ser chamados para "colher" as digitais e depois aguardamos na fila para entrevista, foi tudo muito rápido mais parecia a eternidade, e cada vez que eu conto, parece que estou vivenciando tudo de novo. Fomos chamados, o Consul era simpático, e eu sei imitar o jeito que ele falava direitinho hahahaha, ele fez várias perguntas, do tipo: Para onde pretendem ir? quanto tempo irão ficar... bla bla bla, até piada fez, falando que era muito tempo e iria custar caro, foi quando nos deu medo de não conseguirmos... mas no final tudo deu certo, e quando ele disse: "ok vistos aprovados" a nossa vontade de gritar e chorar foi enorme, o Fábio até se atrapalhou e quis pegar os passaportes hahaha, mas são eles que encaminham por sedex, lá fomos nós no correio que fica ao lado pagar o sedex, saindo de lá fomos direto ao hotel, tomar banho e trocar de roupa para irmos a Copacabana, fomos de metrô sem medo e andamos de Copacabana a Ipanema a pé, depois fomos almoçar no Leblon, voltamos para o hotel, descansamos e depois fomos jantar no Porcão, churrascaria famosa no Rio, muito bom lá, só não ganha das carnes aqui do Sul... hahaha, voltamos de metrô, e passamos na frente dos prédios que desabaram :(.


Quarta feira 18/01/12- Dia de voltar para casa, que triste, acordamos, as coisas já estavam arrumadas, descemos tomar café, fomos passear pelas redondezas, voltamos, fizemos check out e fomos para o Aeroporto Santos Dumont e tchau Rio...


O que eu tenho a dizer é que a viagem foi linda e que valeu muito a pena.
Espero que tenham gostado, mais detalhes sobre o Rio no http://lagartixainoxidavel.blogspot.com          

Um comentário:

  1. Quer comprar perfumes importados e pagar preço baixo por isso?
    Miami perfumes tem os melhores contratipos...
    Inspirados em marcas de perfumes famosas...
    Temos mais de 500 fragrâncias.
    Tudo a Pronta entrega..
    Carolina Herrera -Armani - Animale entre outras.
    Apenas R$ 65,00 o perfume....
    Promoção 3 perfumes por R$ 100,00
    Frete Grátis para todo o Brasil...
    Entre e confira nossos produtos ja enviado...
    Parcele nos cartões de crédito...
    Pague com PAGAMENTO DIGITAL 100% SEGURO...
    ACESSE : www.miamiperfumes.cjb.net ou www.lojamais.com.br/miamiperfumes

    ResponderExcluir